Como matizar meus cabelos?

 

Hoje, nós mulheres modernas não temos mais medo de mudarmos o visual. Sempre que podemos, vamos atrás de novas químicas, cores e cortes para os nossos cabelos! Mas o excesso de tinturas e ações do tempo acaba fazendo com que nem sempre seja possível atingir a cor desejada dos fios.

Uma tintura acaba inevitavelmente se misturando com a outra, resultando em uma cor completamente diferente da que foi escolhida. Isso acontece principalmente com quem sonha em ter cabelos loiros, mas que, dificilmente, consegue acertar o tom e acaba passando tintura em cima de tintura e acaba danificando muito os fios!

Mas calma, para resolver esse problema, existe um processo muito usado pelos cabeleireiros profissionais: A MATIZAÇÃO DA COR! Mas, se você nunca fez ou nunca ouviu falar da técnica, fique tranquila! Vamos te ensinar tudo sobre ela aqui nesse post!

 

O que é matização e para que ela serve?

É inevitável: após algumas lavagens, exposição ao sol, água do mar ou cloro da piscina, cabelos descoloridos e brancos perdem o brilho, desbotam e tendem a ficar amarelados, então, para resgatar a cor desejada e o aspecto saudável, é necessário então matizar o cabelo.

Segundo a nossa embaixadora VIENETO e cabeleireira Júnia Madeira, “os produtos matizadores tem a função de neutralizarem as cores quentes dos cabelos loiros, eliminando os pigmentos indesejados”. E eles podem  ser usados  tanto por quem é adepta das tinturas como por quem ostenta os fios naturalmente loiros.

 

Outro caso em que essa técnica é muito usada é para “acertar” o tom novo do cabelo. Por exemplo: quando uma pessoa faz luzes, nem sempre os fios ficam dourados do jeito que ela queria. Por isso o profissional aplica a matização para que o cabelo fique exatamente como o esperado. Ao contrário da coloração, a técnica é bem rápida e deixa o cabelo bem brilhante, com a cor realçada e também ajuda a preservar os fios.

 

Fique bem longe das receitinhas caseiras!

Na internet, você encontra muitas pessoas que dão dicas de como usar produtos, como a violeta genciana e, até mesmo, beterraba.

Pode até ser que esse método tenha funcionado, mas essas soluções podem manchar os cabelos e deixar os fios multicoloridos, bem diferentes do que você queria. Além disso, é ainda mais difícil conseguir neutralizar a cor, já que você vai ter várias nuances no cabelo.

Para que o processo seja feito com qualidade, é necessário que você conte com um tonalizante correspondente ao seu objetivo. Se você quer neutralizar os tons amarelos e alaranjados de seus cabelos, é interessante buscar por colorações e produtos que tenham pigmentação violeta, pois eles irão “acinzentar” a cor sem deixar o cabelo lilás!

Matizar os cabelos pode fazer toda a diferença no aspecto dos seus fios. Apesar de ser um processo simples, é muito importante tomar as decisões mais adequadas para o seu tipo de cabelo. Por isso, é fundamental contar com um produto específico e de qualidade para este fim, e por isso que a Vieneto criou a máscara Matizze para você!

Clique aqui e adquira já a sua!

 

 

Caso você ainda tenha dúvidas quanto a esse processo, busque conversar com seu cabeleireiro de confiança! Esse profissional, por trabalhar com estes métodos e por conhecer a fundo o seu cabelo, será a pessoa mais adequada para te orientar e para dar dicas de qual processo pode trazer melhores resultados para você!

E, se você gostou do post ou ficou com alguma dúvida pendente, não deixe de falar para a gente aqui nos comentários! Ficaremos bem felizes em te ajudar!

2 pensamentos sobre “Como matizar meus cabelos?

  1. Ana disse:

    Amei a dica!
    Faço uso do Matizze e os resultados são maravilhosos, com essas dicas então, será melhor ainda!

  2. Sou a Carla Da Silva, gostei muito do seu artigo tem muito
    conteúdo de valor, parabéns nota 10.

    Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Seja o primeiro a saber das nossas novidades!

Carrinho de compras
Comece a digitar para ver os produtos que você está procurando.

Entrar / Registrar

Ainda não tem conta?